Entrevista da autora Ana Lemos ao blog Três Livrólatras






Entrevista ao blog da parceira Mari Lopes, "Três Livrólatras"


1) Faz quanto tempo que escreve? E por que decidiu isso para sua vida?

A.L: Eu escrevo um ano e pouco, mais ou menos, porque meu primeiro livro foi o Sempre Foi Você, que iniciei em janeiro de 2014.

2) Teve algum momento difícil que pensou em desistir da sua carreira?

A.L: Na verdade escrever não é minha carreira, que é o Direito. Comecei a escrever mais como uma distração, um desafio, o que acabou virando uma grande paixão.

3) Fala pra gente um pouco do seu livro e o que te inspirou a escrevê-lo.

A.L: O Sempre Foi Você é um romance leve, divertido e com algumas pitadas de erotismos (muito sutil). A inspiração veio de muita leitura (sou uma viciada em leitura desde menina) e também acredito que escrever é um dom, cuja inspiração já vem no pacote, e as pessoas apenas vão aprimorando com o passar do tempo e da experiência adquirida.

4) Qual seu maior sonho hoje?

A.L: Eu ainda tenho alguns anos de trabalho no Judiciário pela frente, mas meu sonho é continuar a escrever e, quem sabe, um dia poder me dedicar apenas aos livros.

5) Já tem algum projeto de futuros lançamentos? Pode adiantar alguma coisa pra gente?

A.L: Este ano espero lançar o livro 2 da Trilogia Amores Traçados, que já está praticamente pronto. O terceiro livro deve ficar para o próximo ano e depois quero iniciar um novo projeto, mas ainda não posso adiantar nada, porque estou com as ideias um pouco soltas ainda, embora já saiba que tipo de linha quero seguir em meus livros.

6) Deixe um recadinho para seus leitores:

A.L: Eu agradeço de coração a todos os leitores, desde aqueles que me acompanharam no início de todo o projeto, quando comecei a postar no wattpad, até aqueles que conquistei depois do lançamento físico do Sempre Foi Você. Estou sempre aberta para conversar, trocar ideias e receber o feedback de todos, o que é muito importante para qualquer escritora.

Um comentário