Resenha - Ig Livros da Moda








Ana Lemos não se contentou em fazer um ótimo roteiro marcante para os personagens principais, ela fez também um para os personagens secundários. O que torna a história mais incrível ainda. 

( Rafael Contreiras )

Resultado da Promoção Kindle Paperwhite

Tatiana Paula da Silva foi a grande vencedora da promoção que sorteou um kindle Paperwhite para os leitores que adquiriram o Sempre foi Você entre janeiro e fevereiro. Parabéns Tatiana. 





E aguardem!! Tem promoção chegando!!!

Entrevista no Programa Café com Letras


Confiram a entrevista da autora Ana Lemos no programa Café com Letras da TV Câmara Caxias

Resenha - Blog Leitura Romântica






É tão claro e nítido o amor entre esses dois, que você acaba passando o livro todo suspirando e desejando que Lucy e Marco não se separem nunca, pois são perfeitos um para o outro.
(Bruna Mendes )

Sessão de Autógrafos - Livraria Do Arco da Velha 14.03.2015



Confira aqui algumas fotos da sessão de autógrafos do livro " Sempre foi Você" que aconteceu no dia 14.03.2015 na Livraria Do Arco da Velha em Caxias do Sul/RS.





Resenha - Blog Deixa ela Ler






Só posso afirmar que vocês devem se preparar para sentar e querer ler tudinho até o final. A autora escreve muito bem, a leitura fluída cativa, e os capítulos passam que nem percebemos.
( Jessica Rocha )











Entrevista da autora Ana Lemos para o blog Meu Pequeno Vício








Entrevista  concedida a Anny Martins do blog " Meu pequeno Vício"  


1) Você sempre gostou de escrever? Quando você decidiu publicar seu livro e qual a maior dificuldade que você encontrou para consegui publicá-lo?

AL: Olá! Escrever faz parte da minha profissão, o Direito, então sempre tive facilidade em escrever, embora nunca imaginasse há 2 anos atrás que me tornaria uma escritora. Eu comecei a escrever e postar o meu livro no wattpad, onde ele alcançou um público muito expressivo. Eu escrevi o Sempre Foi Você em quatro meses, com capítulos quase diários e alcancei mais de 400.000 leituras, o que acredito que tenha facilitado meu contato com as editoras e, inclusive, poder escolher aquela que me apresentou a proposta mais atrativa em todos os sentidos.

2) Existe algum traço autobiográfico no livro Sempre Foi Você? Ou algum personagem do livro que tenha sido inspirado em alguém que você conheça?
AL: Sim, o Sempre Foi Você tem um pouco da minha vida, algumas fantasias e sonhos, personagens inspirados em pessoas conhecidas e o restante ficou por conta da minha imaginação.

3) Qual foi a sensação de ter seu livro publicado pela Novo Século?

AL: Foi um imenso orgulho saber que fui escolhida entre tantos e excelentes autores que estão lançando seus trabalhos, e poder realizar o sonho de publicar a minha história através de uma das melhores editoras do País.

4) Quais são seus livros favoritos? E seus autores favoritos?

AL: Eu sou uma viciada em leitura, praticamente desde que aprendi a ler, então são muitos meus livros favoritos. Gosto mais dos romances, dos finais felizes, das histórias bem elaboradas e com algum toque erótico, sem exageros. Gosto muito de vários autores brasileiros, porém prefiro não citar nomes para não causar a injustiça de deixar alguém de fora por esquecimento. Autores internacionais também são muitos, mas vou citar alguns que admiro pela forma como conseguem prender o leitor do início ao fim e ainda nos deixar com aquela vontade de querer saber mais: Rachel Gibson, Bella André, Sophie Kinsela, Jennifer Probst, Nora Roberts, Jennifer Lyon, Christina Lauren, E.L. James, J. R. Ward, entre outros tantos.

5) Qual foi o melhor momento que você vivenciou após ter seu livro publicado? E qual é a sua inspiração para escrever seus livros?

AL: A sessão de autógrafos foi muito emocionante, com meus familiares e amigos presentes; e também a primeira vez que vi o meu livro, fisicamente falando, na vitrine da Saraiva, parecia um sonho. Acredito que minha inspiração é o resultado de tudo o que li nesses anos todos, que não foi pouco. Além disso, acredito que escrever é um dom, e que a inspiração está no pacote daqueles que o recebem.

6) Você tem algum novo projeto em mente? Se sim, qual?

AL: Estou finalizando a revisão do segundo livro da Trilogia Amores Traçados e logo depois começo a escrever o último livro. Depois vou continuar a escrever, com certeza, porque tenho muitas ideias em mente.

7) Você já imaginou como seria se seu livro fosse adaptado para o cinema? Quais atores você gostaria que atuassem caso Sempre Foi Você seja adaptado para os cinemas?
AL: Meu amor literário e quem me inspirou na descrição do Marco Salvatore foi o ator Henry Cavill, mas é óbvio que não sonho tão alto. Nunca pensei em uma adaptação para o cinema, até por que sou uma iniciante e prefiro dar um passo de cada vez, manter os pés na minha realidade. O que tiver que ser, vai ser...

8) Você ler mais livros da literatura nacional ou da literatura estrangeira?

AL: Atualmente tenho lido mais livros da literatura nacional, porque depois que me tornei uma escritora conheci muitos autores excelentes e passei a me interessar mais pelo que está acontecendo aqui no Brasil. Mas é claro que sempre estou de olho em livros da literatura estrangeira, porque existem autores que passam a ser quase obrigatórios na minha estante.

9) O que você acha que é preciso para que os brasileiros desenvolvam mais o hábito de ler livros?

AL: Incentivo. Não importa qual o tipo de leitura, mas toda criança deve ser incentivada a ler, inicialmente pela família e depois pela escola e seus educadores. Toda pessoa que lê de forma habitual possui um bom português, tem vocabulário para se expressar e dificilmente vai ter dificuldade com a nossa língua.

10) Qual seu maior desejo em relação ao universo literário?

AL: Que tenhamos cada vez mais autores e histórias para encantar a todos; que tenhamos uma educação voltada ao cultivo do prazer e dos benefícios da leitura.E, acima de tudo, que as editoras invistam na literatura, dando oportunidade àqueles que querem mostrar seu trabalho, e também trazendo autores e obras reconhecidas ao alcance de toda a população brasileira, que infelizmente ainda possui um percentual muito baixo de leitura per capita.

Resenha - Blog Salada de Livros









Sim estou eufórica pra falar sobre esse livro. VOCÊS NÃO IMAGINAM AS EMOÇÕES QUE EU ESTOU SENTINDO NESTE EXATO MOMENTO (imaginem que eu estou gritando, enlouquecidamente)!!!! Quero arrancar meus cabelos de frustração mas, é uma frustração boa, ótima, maravilhosa, apaixonante, quero maaaaaaaaaaaiiissss (chorando). 
(Ana Carina)

Dia da Mulher!!


Mulher!


" Sou das estações.
Há dias em que estou florida e alegre como a primavera.

Em outros estou sem vontade de florir, me calo em pleno calor do verão!

Às vezes algumas folhas caem, solto-as para o vento, delas me desprendo...

É meu outono!

Noutros estou triste e minhas emoções secam, sou inverno.

Passo as estações sofrendo transformações.

Minhas raízes se aprofundam, volto cada dia mais forte após os temporais."
                                            (Vivi Ulbricht )






Essa foto faz parte do belíssimo projeto da Tamanho Único, do qual participei, intitulado "Toda Mulher Sangra".

Clique aqui e confira as fotos dessa exposição feita pela talentosíssima fotógrafa Miriam Cardoso de Souza. 


Feliz dia da Mulher!!

Resenha - Blog Overdose Literária





Sempre foi você foi uma leitura rápida e gostosa, foi um romance bem fofinho, gostei de ver a relação de amizade de Lucy com seus amigos/irmãos, a sua relação com a família, a adotiva e a de sangue, gostei que ela como mulher sabia o seu valor, se valorizava plenamente! O romance é lindo, baseado na confiança e buscando sempre mostrar quem eles eram de verdade como pessoas! Recomendo para quem gosta de romances bonitos e histórias de amor! 

(Paula Juliana)

Resenha - Blog Livros, Amor e Música






O livro é super acolhedor, e te faz querer ler até acabar. Eu mesma tive essa experiência e li o livro em um dia, só com a vontade de terminar e conhecer o final dessa história. Livro encantador, romântico, maravilhoso, enfim perfeito.
(Jailena Sousa)


Entrevista da autora Ana Lemos ao blog Vivendo no mundo de Livros







Entrevista ao blog da amiga e parceira Fernanda Miola, "Vivendo no Mundo de Livros"


1) Quem é a Ana Lemos, onde vive e como é sua rotina?

AL: Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos), vive em Caxias do Sul, RS, cidade onde nasceu. Formou-se em Direito aos 21 anos, porém nunca teve a intenção de advogar, pois sempre sonhou em trabalhar no Poder Judiciário. Em 1990 ingressou na função pública através de concurso, onde exerceu a função de assessora de juiz de direito por mais de 17 anos, sendo depois nomeada chefe de cartório, função que exerce até hoje, trabalhando oito horas por dia no Fórum de Caxias do Sul. Sua rotina é principalmente casa e trabalho, aproveitando os momentos de folga para estar com a família, os amigos e curtir suas maiores paixões que são ler, escrever e viajar.

2) Como surgiu a inspiração para escrever “Sempre foi você”? Os personagens carregam alguma característica de alguém que exista de verdade ou são apenas personagens fictícios?

AL: A inspiração de Sempre Foi Você veio depois da leitura de muitos romances, uma vez que sou uma viciada em leitura e também do incentivo de uma amiga muito querida. Luciana (Lucy) é um personagem que tem muito dos sonhos, desejos e personalidade da Ana Lemos, por isso o trocadilho com o nome e sobrenome. Alguns personagens foram inspirados em pessoas conhecidas e outros totalmente fictícios.

3) Como surgiu a possibilidade de publicar o livro no formato impresso e sob o selo da Nosso Século?

AL: O Sempre Foi Você foi escrito e publicado por capítulos na plataforma do wattpad, onde teve uma repercussão super positiva, tendo ficado em terceiro lugar entre os romances mais populares do site. Ao final da publicação, que foi feita em tempo recorde – 4 meses – o livro já tinha mais de 400.000 leituras. Acredito que esse destaque facilitou o contato e a assinatura do contrato com a Novo Século, sob o selo Talentos da Literatura Brasileira. Houveram outras editoras que também fizeram contato, porém a Novo Século foi quem demonstrou o maior interesse e agilidade no processo de publicação.

4) Você já tem os títulos definidos dos livros 2 e 3 desta trilogia? Existe já alguma previsão sobre o lançamento destes próximos livros? Quais as novidades que podem ser reveladas?

AL: O segundo livro se chamará Um Amor Inesperado e está sendo finalizado para ser entregue à editora até o mês de abril. Desta vez resolvi fugir dos bancos de fotos para evitar constrangimentos, embora eu ame a capa do Sempre Foi Você. No entanto, é um tanto constrangedor as pessoas virem até você lhe dizer que existe outro livro com a mesma capa, embora as histórias sejam diferentes. Por isso contratei uma profissional, que fez a foto da capa do segundo livro, sobre a qual eu tenho total exclusividade e vou apresentar ao departamento comercial da editora para aprovação. Ainda não posso revelar esta foto, mas já adianto que segue a mesma linha de simbologia do primeiro livro da trilogia e é lindíssima. Quanto ao terceiro livro, já tenho a história na cabeça, porém ainda não decidi o título, e este deverá ficar para 2016.

5) Qual foi o momento mais difícil no processo de criação até o lançamento do livro?

AL: A criação do livro foi natural e fluiu de forma rápida. Quando recebi o contato das editoras e percebi que o livro poderia ser publicado, começou a fase mais difícil, com decisões importantes a serem tomadas e, depois, a ansiedade em ver como ficaria o produto final. Aliás, devo dizer que este é um grande problema de personalidade da Ana Lemos, a ansiedade hahahaha

6) Além da trilogia você tem algum novo projeto?

AL: Eu tenho algumas ideias soltas, mas prefiro me concentrar no término da trilogia e depois focar no que pretendo escrever a seguir.

7) Como foi ver seu livro pela primeira vez a venda em uma livraria?

AL: É uma emoção indescritível, pois foi quando finalmente caiu a ficha de que aquilo tudo não era um sonho. Afinal eu comecei a escrever o livro em fevereiro, sem qualquer pretensão, além de deixá-lo no wattpad para leitura e, no entanto, em maio fechei contrato com a Novo Século e em dezembro estava dando autógrafos no lançamento oficial do livro. Foi um ano abençoado.

8) Qual a maior satisfação de um autor?

AL: Ouvir os comentários dos leitores dizendo que se identificaram com algum personagem, ou que de uma forma ou de outra gostaram da minha história. Desde que o livro foi lançado, sempre esperei pela famosa crítica, pois sabia que era inevitável. Hoje tenho parceria confirmada com mais de 50 blogs e resenhas super positivas (e aqui tenho que frisar que a resenha do blog Vivendo no Mundo dos Livros é uma de minhas favoritas). Então, li diversos comentários de pessoas que não gostaram do título, ou da capa, ou do enredo, mas todos estes foram de pessoas que não leram, pois quem realmente parou para ler o livro e veio até mim, sempre foi com elogios e pedindo pela continuação. Sei que agradar a todos é impossível, mas estou muito feliz com o público que conquistei.

9) Qual incentivo que você deixa para outras autoras que estão lutando bravamente no mercado literário?

AL: Persistência e dedicação. Mostrar seu trabalho ao público, porque na verdade é ele quem vai dizer se você está indo pelo caminho certo. Eu amava interagir com as pessoas enquanto postava o Sempre Foi Você no wattpad, pois recebia incentivo, sugestões e ficava sabendo da expectativa dos meus leitores.

10) Algum recado que você queira deixar para seus leitores?

AL: Muito obrigada, de coração, por terem me acompanhado e apoiado desde o início, porque um escritor é nada sem os seus leitores.

11) Quais são os canais que os leitores podem acessar para ter contato direto com você?

AL: Fan page, Blog e Instagran

12) Alguma coisa que eu não tenha perguntado e que você queira comentar?

AL: Gostaria de novamente agradecer a você Fernanda, pela amizade e parceria. Acredito que foi o destino que nos colocou frente a frente naquele final de dia na Bienal do ano passado, afinal nada nesta vida acontece por acaso. Bjs- See more at: http://vivendonomundodelivros.blogspot.com.br/p/entrevista-escritora-ana-lemos.html#sthash.srWxpKwG.dpuf