Entrevista da autora Ana Lemos ao site Parada Geek.com





Entrevista ao site do parceiro Mateus Montalde, "Parada Geek".


1) De onde surgiu a vontade de escrever a trilogia "Amores Traçados"?
A.L: A inspiração de Sempre Foi Você veio depois da leitura de muitos romances, uma vez que sou uma viciada em leitura e também do incentivo de uma amiga muito querida. De início a ideia era a de um livro único, porém os leitores começaram a pedir que eu escrevesse mais sobre os outros personagens e então surgiu a ideia de uma trilogia, embora não se trate de uma continuação sobre a história do mesmo casal protagonista do primeiro livro. Cada livro mantêm basicamente o mesmo núcleo de personagens, embora com o foco principal em casais diferentes.

2) Qual foi a maior dificuldade em escrever o livro "Sempre foi Você"?

A.L: Na verdade, não tive qualquer dificuldade. Ao contrário, foi um prazer começar a escrever e descobrir que eu realmente gostava do que estava fazendo.

3) Qual é a sua inspiração para escrever?

A.L: Minha inspiração vem de vários livros que já li até agora e também acredito que é tipo um dom. Você tem o dom de conseguir passar para as pessoas as histórias das quais gosta e a inspiração vem junto com esse dom, e que vai ficando cada vez melhor a cada livro, a cada experiência vivida.

4) Você pretende continuar com os livros românticos ou pretende abordar outros gêneros?

A.L: Eu gosto dos romances, por isso é difícil que venha a escrever outro estilo, embora existam romances de vários tipos e nesse ponto eu espero conseguir fazer uma variação bem interessante com o passar do tempo.

5) Que dica você dá para as pessoas que estão iniciando a carreira de escritor?

A.L: É preciso saber se você consegue passar aos leitores aquilo que está na sua cabeça, então a opinião dos seus leitores ou de algum bom leitor beta é essencial. Eu tive o melhor feedback possível, que foi a opinião dos meus leitores ( e foram centenas), enquanto o livro permaneceu no wattpad. Depois disso, disposição de mostrar seu trabalho a todos e não ter medo das críticas, porque se você sabe que fez um bom trabalho vai saber separar o que é uma crítica verdadeira e construtiva, daquela que virá de pessoas que simplesmente não lhe acrescentam nada, apenas criticam por prazer ou inveja.

6) Qual é o recado que você gostaria de deixar para seus leitores?

A.L: Meus leitores são super importantes para mim, porque sem eles eu não teria escrito e publicado um livro em apenas um ano. Foi o apoio, as dicas, o incentivo e até mesmo as críticas de alguns que me fizeram crescer como escritora e como pessoa. Foi por causa dos meus leitores que finalizei o livro em abril de 2014 e no mês seguinte já tinha contrato firmado com a editora Novo Século para a publicação do Sempre Foi Você. Meu recado? Eu amo cada um de vocês, por me permitirem realizar um sonho que parecia impossível para uma caloura.


Nenhum comentário

Postar um comentário